O voto antecipado poderá ser feito junto dos Consulados Gerais de Portugal em Londres ou em Manchester nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Os eleitores recenseados em território nacional quando se encontrem deslocados no estrangeiro podem votar antecipadamente numa das seguintes condições:

  1. Por inerência do exercício de funções públicas ou privadas;
  2. Em representação oficial de seleção nacional, organizada por federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva;
  3. Enquanto estudante, investigador, docente e bolseiro de investigação em instituição de ensino superior, unidade de investigação ou equiparada reconhecida pelo ministério competente;
  4. Doente em tratamento;
  5. Ou se vive ou acompanha os eleitores mencionados nos quatro pontos anteriores.

Para votar antecipadamente, deverá fazer-se acompanhar do seu Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão ou de qualquer outro documento oficial que contenha a sua fotografia atualizada (Passaporte, Carta de Condução, etc.) e de um comprovativo justificativo da sua deslocação no estrangeiro.

Não poderá votar antecipadamente se estiver recenseado/a no estrangeiro. Consulte os cadernos eleitorais em www.recenseamento.mai.gov.pt.

Para mais informações, consulte as perguntas frequentes disponibilizadas pela Comissão Nacional de Eleições em http://www.cne.pt/faq2/114/3.

EN 2019

EN 2019 2

  • Partilhe