Embaixada de Portugal no Reino Unido

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira - voto antecipado (10, 11 e 12 de setembro)

A eleição dos deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira decorrerá no dia 22 de setembro de 2019.

O voto antecipado poderá ser feito junto dos Consulados Gerais de Portugal em Londres ou em Manchester nos dias 10, 11 e 12 de setembro. Os eleitores recenseados em território nacional quando se encontrem deslocados no estrangeiro podem votar antecipadamente numa das seguintes condições:

  1. Militares, agentes militarizados e civis integrados em operações de manutenção da paz, cooperação técnico-militar ou equiparadas;
  2. Médicos, enfermeiros e outros cidadãos integrados em missões humanitárias, como tal reconhecidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros;
  3. Investigadores ou bolseiros em instituições universitárias ou equiparadas, como tal reconhecidas pelo ministério competente;
  4. Estudantes de escolas superiores, ao abrigo de programas de intercâmbio;
  5. Cidadãos eleitores cônjuges ou equiparados, parentes ou afins que vivam no estrangeiro com os eleitores mencionados nos números anteriores.

Para votar antecipadamente, deverá fazer-se acompanhar do seu Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão ou de qualquer outro documento oficial que contenha a sua fotografia atualizada (Passaporte, Carta de Condução, etc.) e de um comprovativo justificativo da sua deslocação no estrangeiro.

Não poderá votar antecipadamente se estiver recenseado/a no estrangeiro. Consulte os cadernos eleitorais em www.recenseamento.mai.gov.pt.

Para mais informações, consulte as perguntas frequentes disponibilizadas pela Comissão Nacional de Eleições em http://www.cne.pt/faq2/114/10.

 

Madeira

Madeira 2

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail