cons_viajantes.png

Aviso

Coronavírus COVID-19 (atualizado a 17/03/2020)

Na sequência da disseminação da doença por novo coronavírus (COVID-19), registam-se casos diagnosticados em todo o Reino Unido, com particular incidência em Inglaterra e na Escócia.

O Governo britânico recomenda o autoisolamento em casa, por período de 7 dias a 14 dias, consoante os casos, de todas as pessoas que tenham sintomas de tosse ou febre, ainda que ligeiros, disponibilizando para orientação um guia que pode ser consultado aqui.

Recomenda também medidas de distanciamento social para a generalidade do público e, em particular, para pessoas com mais de 70 anos e/ou que padeçam de doenças ou condições de saúde que as tornem especialmente vulneráveis, de acordo com as seguintes instruções.

Regista-se o encerramento de diversos locais de acesso ao público, como museus, teatros e cinemas, bem como de instituições de ensino superior, sendo aconselhado à generalidade das pessoas que evitem grandes aglomerações, limitando as suas deslocações diárias ao estritamente necessário.

As recomendações das autoridades britânicas, a evolução do número de casos e do grau de risco podem ser consultados aqui.

Em caso de dúvida consulte os postos consulares da área de jurisdição que pretende visitar.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros criou ainda uma Linha de Emergência COVID-19, com o objetivo de dar apoio aos portugueses que se encontrem transitoriamente em viagem no estrangeiro e necessitem de ajuda para regresso a Portugal, cujos detalhes e contatos podem ser obtidos aqui.

Consulte as atualizações a estes conselhos no link abaixo.

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes/r/reino-unido

  • Partilhe