Embaixada de Portugal no Reino Unido

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

Foto Embaixador Manuel Lobo Antunes

Enquanto Embaixador de Portugal no Reino Unido, quero reiterar a nossa determinação, minha e de todos quantos aqui trabalham, de nos mantermos fiéis ao dever de serviço da defesa dos interesses de Portugal e dos Portugueses do Reino Unido, desejando simultaneamente reforçar e aprofundar os laços muito antigos de amizade e cooperação entre os dois países.

Portugal e o Reino Unido  partilham os mesmos princípios e valores democráticos, as mesmas raízes civilizacionais de muitos séculos, uma tradição de comércio bilateral que se reforça a cada ano que passa. É neste quadro de uma ligação profunda abrangendo várias áreas da nossa vida colectiva que trabalharemos afincadamente para obter as soluções e os resultados que sirvam os interesses comuns.

Há sempre muito trabalho pela frente, na economia, na cultura, na educação… Registo com grade satisfação que muito tem sido feito nestas e noutras áreas que importa agora ou consolidar ou ir mais além. É isso que procurarei alcançar com a ajuda dos meus colegas e dos portugueses de boa vontade.

A qualidade humana e profissional dos compatriotas que integram a comunidade portuguesa no Reino Unido é reconhecida por muitos e disso, naturalmente, me orgulho.

Desejo que a Embaixada seja, se assim o posso dizer, a “casa”  de Portugal no Reino Unido. Que os Portugueses encontrem nela o que procuram e os nossos amigos britânicos o reconhecimento de que tentamos fazer um trabalho competente, construtivo e empenhado para o bem comum.