Mensagem de Boas Vindas

Bem-vindos ao website da Embaixada de Portugal no Reino Unido. Aqui poderá encontrar informações atualizadas sobre as nossas atividades de promoção e reforço do relacionamento bilateral entre Portugal e o Reino Unido a nível político, económico, cultural, social e de educação. Recordamos que os serviços consulares no Reino Unido, incluindo os prestados à comunidade portuguesa, são assegurados pelos Consulados-Gerais de Londres e Manchester (mais informação disponível no separador “Serviços Consulares".)

Mais notíciasNotícias

Com o objetivo de prestar informação aos emigrantes portugueses que quiserem viajar para Portugal, sugere-se leitura deste folheto.

Recomenda-se também a leitura atenta das Perguntas Frequentes (FAQ's) sobre as viagens para Portugal.

Recorda-se que o Ministério dos Negócios Estrangeiros dá apoio aos viajantes portugueses através do Gabinete de Emergência Consular (GEC), em funcionamento 24 horas por dia (+ 351 217 929 714 | + 351 961 706 472 | gec@mne.pt).

Abertura do concurso de apoio ao movimento associativo da Diáspora17 setembro 2020

O Ministério dos Negócios Estrangeiros informa que o concurso de apoio ao movimento associativo das comunidades portuguesas decorrerá entre 1 de outubro e 31 de dezembro de 2020.

Este apoio, atribuído pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP), é dirigido a associações e federações das comunidades portuguesas, bem como a outras pessoas coletivas, nacionais ou estrangeiras, legalmente constituídas há mais de um ano, sem fins lucrativos ou partidários, que visem o benefício sociocultural da Diáspora e estejam credenciadas na DGACCP.

O apoio a conceder terá o limite máximo de 80% ou de 50% do valor considerado elegível do orçamento apresentado, consoante as entidades tenham sede no estrangeiro ou em Portugal. Consideram-se prioritárias as ações do movimento associativo que privilegiem a promoção da língua e da cultura portuguesas, os jovens, a inclusão social, a capacitação e a valorização profissional, a participação cívica e política, o combate à xenofobia e o diálogo com as micro e pequenas empresas dos portugueses residentes no estrangeiro que queiram investir em Portugal.

As candidaturas terão de ser apresentadas exclusivamente junto do posto consular ou da secção consular da embaixada territorialmente competente, para os quais devem igualmente ser remetidas eventuais dúvidas. É obrigatório o uso do formulário de candidatura, aprovado pela Portaria n.º 305/2017, de 17 de outubro, disponível no Portal das Comunidades (https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/apoios/area-cultural-e-movimento-associativo/atribuicao-de-apoios-pela-dgaccp).

Lisboa, 17 de setembro de 2020

Contactos

11, Belgrave Square
London, SW1X 8PP

(0044) 207 2355331
londres@mne.pt
Facebook 

Mais informação

O que procura?

Ligações institucionais

  rEPpR

rp

MNE

REL

AR

 Ligações úteis

guterres

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

  eures

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

camoes

idi